Novidades
Capa - Corrida de Rua - Porque Começar a Correr?

Porque Começar a Correr?

Porque Começar a Correr?

A resposta é muito simples. Têm muitos motivos para que você comece a correr.

Além de ser uma atividade relaxante para a mente, ela faz ótimos benéficos para seu coração, para seus músculos e ossos, regular a pressão e sem dúvida é a melhor forma de perder peso e emagrecer, repercutindo numa alta qualidade de vida.

Para o coração, quando você corre, você exige um aumento de fluxo sanguíneo para todo o restante do corpo. Os músculos e fibras se fortalecem cada vez mais e a cavidade só faz aumentar. Há uma hipertrofia do miocárdio, o que melhora bastante a ejeção sanguínea. Dessa forma, o nosso coração faz com que a gente tenha mais sangue sendo bombeado, sem que com isso, aumente as batidas do mesmo. E com esse aumento de fluxo sanguíneo, a gente tem um aumento de entrada de oxigênio nos nossos tecidos.

Para ossos, há um maior estimulo na formação da massa óssea, o que faz com que você não tenha problemas como osteoporose, por exemplo. Os pulmões também recebem grandes benefícios, já que a corrida faz aumentar o ar que se é inspirado, ou seja, quanto maior o volume de ar, maior a nossa capacidade de respiração. Há também o aumento na quantidade de oxigênio que a gente acaba extraindo do ar.

Para quem sofre de pressão, a corrida também tem seus benefícios, porque quando você corre, estimula a vasodilatação, o que faz com que seja reduzida a resistência para a circulação do sangue. Para os hipertensos, há atividades plenamente programadas, como trabalhar a sua velocidade em um terreno plano.

Já no cérebro, os efeitos de serotonina são aumentados, lembrando que essa substancia regula apetite e sono, coisa que se você tiver em baixa quantidade no seu corpo, é associada num possível surgimento de depressão.

Para as pessoas que estão acima do peso e precisam perder umas calorias, quanto maior o nível de esforço para sua atividade, maior será a sua queima calórica. Em uma única hora de treino, você poderá eliminar 950 Kcal.

Quem tem o colesterol alto também pode começar a dar umas corridinhas. Isso porque eles diminuem os níveis de LDL, o famoso colesterol ruim, e quem corre distancias maiores tem o HDL que é o colesterol bom para o nosso corpo, que é o encarregado de transportar ácidos graxos no sangue, evitando assim que eles fiquem depositados na sua ateria.

O estresse também some da vida de quem corre. Isso porque na corrida libera uma substancia de hormônio chamada cortisol, que alivia a ansiedade e o estresse. Enfim, você só tem a ganhar todas as vezes que você quiser fazer algo que vai fazer bem para o seu corpo.

É mente e físicos que trabalham juntas buscando cada vez mais um resultado melhor. E por isso o Comece@Correr recorreu a especialistas e desenvolveu treinos de corridas em MP3 que contêm músicas que estimulam corpo e mente, e instruções em voz do Personal Trainer Virtual que vai te dizendo quando caminhar e quando correr, e de forma intervalada e muito natural em pouco tempo você será um(a) corredor(a).

Experimente Comece@Correr – mude sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>